segunda-feira, 18 de maio de 2015

Poeta Amadio realizou recital em escola de Porto Velho

Na semana passada, a Poeta Amadio esteve no Instituto Carmela Dutra (Porto Velho), participando de um recital poético ao lado de duas alunas da instituição. O evento foi destaque no site da escola, em notícia que reproduzimos abaixo.

***

Poeta Amadio participa de recital no Carmela Dutra

publicar foto
Na tarde desta quarta feira, 13 de maio, no I.E.E Carmela Dutra aconteceu um Recital de Poesia (foto: Janaína Leite) que contou com a presença e talento da Poeta Amadio. O evento citado proporcionou o encontro de três talentos poéticos, pois contou com a participação especial de duas alunas destaques do sarau 2014 da Escola: Amanara Brandão (também poeta e atriz) e Ana Clara Martins (fotógrafa e poeta). Foi um sucesso: auditório lotado, ouvidos e olhos atentos das turmas participantes. Do meio destas turmas, O aluno Felipe Coelho do 1ºAno C foi convidado a fazer uma base no violão para que Amadio recitasse um de seus poemas. Já o encerramento contou com a doce voz de Bianca Battistella que também se apresentou no sarau 2014 e hoje é aluna da Escola Estadual Barão do Solimões.

O Recital começou a ser planejado para ocorrer no auditório da escola, a partir de conversas entre o produtor da Poeta Amadio, Fabio Gomes, e uma das professoras de Língua Portuguesa, Janaína Leite, que já havia assistido à apresentações de Amadio em eventos importantes na cidade de Porto Velho. A artista começou a divulgar seus poemas no começo de 2012 e teve seu primeiro CD, Bem que Podia, disponibilizado primeiro no meio virtual. Posteriormente, foi lançado a versão física do disco, atendendo a inúmeros pedidos de fãs do trabalho da poeta que já não se contentavam só com a audição online dos poemas. No CD, Amadio recita poemas seus e de outros autores da Amazônia, como Eliakin Rufino, de Roraima, e Binho, de Rondônia. 

Veja mais fotos:


Foto: Uill Alves



Créditos das fotos seguintes: 
Janaína Leite, Helaine Aragão Veras 
e Thaise Alencar Machado



Poeta Amadio e Felipe Coelho





Amanara Brandão, Poeta Amadio
e Ana Clara Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário