terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O dia amanheceu de madrugada


O dia amanheceu de madrugada
As minhas inquietudes voltaram a me fazer sorrir,
 um sorriso contrário meio virado
Até me parecia uma dor, mas essa eu já senti.
E quando vem é violenta e azul-turquesa.
Preciso de um poeta
Como não tenho nenhum na minha janela
Trago a vida para o poeta que existe em mim
Assim eu posso me lembrar que lá longe
Eu tenho alguém que me faz sorrir
E mesmo as estações  vão se passando
mudando o colorido dos dias
A lembrança dos gestos me faz esperar
Às vezes pesa,   a conversa se aquieta, o silêncio perdura
 transformando os segundos
Em horas pesadas demais
Mas se não houver o silêncio, a fala, as risadas, os protestos, os carinhos,
Os olhos não descansam em paz.
É por isso que eu insisto,
 eu quero pra sempre te designar as minhas delicadezas,
e é da sua boca
Que quero ouvir
as mais belas declarações  de amor,
E podermos desejar que logo achegue o perto
Pra gente alimentar o desejo da carne
Nos marcando com a certeza de que realmente
Juntos, somos um só
feito de amor.

Amadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário